CHAMA O SÍNDICO

SOS Lula

__ACIR0604B - Lula barrigudo

O ex-presidente Lula está sendo estimulado por petistas graúdos a intervir no PT. Estes consideram que o partido perdeu o rumo diante dos protestos recentes.

Avaliam que os petistas estão com medo de enfrentar as próximas eleições e procuram um salvador da pátria. Lula tem feito reuniões, mas reclama que muitas versões dessas conversas distorcem suas posições.

Os segmentos esquerdistas do PT, e até mesmo alguns moderados, estão fazendo uma dura crítica ao ex-presidente Lula. Aturdidos pelas recentes mobilizações, eles não o acusam diretamente, mas atacam sua política de alianças e a responsabilizam pelas mazelas dos governos petistas.

Esses petistas querem romper o que chamam de “institucionalidade conservadora”. A confusão é tanta que, mesmo criticando a política de alianças que sustentou o governo Lula, principalmente na crise do mensalão, pregam o “Volta, Lula”.

Esses petistas acreditam que, mesmo sem maioria no Congresso e na sociedade, o PT deveria mandar os aliados às favas e governar só.*

(*) IIimar Franco – O Globo.

 

A PROPÓSITO

__acir0701a - dILMA SE MANDANDO

“A Dilma não é uma má pessoa. É uma pessoa decente, trabalhadora. Ela é meio arrogante e muito inexperiente. Muito, muito, muito inexperiente. Ou seja: isso já tava dito. Eu cansei de falar muitas vezes… e cercada de gente de quinta categoria. Esse é o grande problema. Pilotando uma aliança que é assentada na base da putaria”.

(*) Ciro Gomes, ex-ministro de Lula, em entrevista a uma emissora de rádio de Fortaleza.

Siga o blog pelo Twitter.

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Comentários fechados.