VIGARICE MAMBEMBE

Aliados avaliam que filho de Lula cometeu erro primário

000-filho-lula-picareta-lulazinho

Interlocutores do ex-presidente Lula voltaram a ficar apreensivos com o desdobramento da investigação da Operação Zelotes que identificou que Luís Claudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente, reproduziu conteúdo da internet em consultoria na qual recebeu pelo menos R$ 2,5 milhões. A informação foi revelada pela repórter Camila Bomfim, da TV Globo.

A expectativa de aliados de Lula era que Luís Cláudio sairia do foco depois das explicações dadas e após ter apresentado toda a documentação referente à sua consultoria.

Há o reconhecimento entre petistas de que foi um erro primário o filho de Lula ter apresentado documentos apontados pela PF como sendo sem profundidade técnica para justificar um serviço que motivou um custo elevado para os padrões de consultoria do setor.

“Isso deixou a situação do filho de Lula mais complicada. O problema é que nesse caso não se pode culpar ninguém. Foi ele mesmo quem apresentou a documentação que agora está sendo analisada e questionada pela Polícia Federal”, observou ao Blog um parlamentar próximo ao ex-presidente.

Interlocutores de Lula avaliam que a revelação vai complicar ainda mais a situação de Luís Cláudio na Operação Zelotes.*

(*)  Blog do Gerson Camarotti – G1.