A GRANDE FAMIGLIA

“Gostou da pauta, Andrea?”, ironizam jornalistas durante prisão de irmã de Aécio

Ao chegar ao Instituto Médico Legal após ser presa em Belo Horizonte (MG), Andrea Neves, acusada de pedir dinheiro a Joesley Batista em nome do irmão Aécio, recebeu gritos hostis de ironia de jornalistas que acompanhavam e registravam a cena. “Gostou da pauta, Andrea?”. “A pauta é boa?”.

Nos anos em que Aécio governava Minas Gerais, de 2003 a 2010, Andrea, que se formou em jornalismo, ficou responsável pela Grupo Técnico de Comunicação do governo e mediava as relações com a imprensa.

Entidades criticam decisão que censura reportagem sobre celular de Marcela Temer Entidades criticam decisão que censura reportagem sobre celular de Marcela Temer
Opositores do tucano acusam Andrea de ter praticado censura ao pressionar veículos da imprensa para não publicarem matérias desfavoráveis ao mineiro. Jornalistas mineiros dizem ter sido demitidos após a irmã do então governador se queixar às chefias.

Ela também ajudava de perto o trabalho dos marqueteiros das campanhas do irmão.

O Sindicato de Jornalistas de Belo Horizonte preparou uma festa chamada “Vai censurar o carcereiro” para comemorar a prisão da irmã e assessora de Aécio.*

(*) Jovem Pam

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone