SIFU, ZÉ, SIFU!

A fila anda e já está chegando a hora de Dirceu voltar à prisão fechada

A defesa de Dirceu acha que as citações podem ter impacto negativo sobre outros tribunais que ainda vão julgar o petista. “Ao usar na briga o exemplo de soltá-lo como se fosse algo negativo, quem vai ter coragem algum dia de inocentá-lo?”, diz o advogado Roberto Podval.

LADO CERTO –“Dirceu está solto porque tem direito. Barroso e Mendes tomaram decisões corretas sobre ele. Mas erram agora ao citá-lo, atrapalhando seus processos”, afirma o defensor.

Outra polêmica é a delação premiada. Numa reunião na semana passada na PGR (Procuradoria-Geral da República), Flávio Werneck, vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, disse apoiar a tese de procuradores de que a PF não pode fazer acordo de delação premiada. A posição bate de frente com a do delegado Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal.

O tema será julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). “Nosso papel é investigar. A fase de negociação de redução de penas é judicial e não compete a nós”, afirma Werneck, que também preside o sindicato dos policiais federais do DF.*

(*) Mônica Bergamo – Folha de São Paulo