CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA

A hora de dar carne aos leões

 

Faltam menos de quatro semanas para a eleição e a última indefinição da campanha presidencial acabou hoje com a oficialização de Fernando Haddad como substituto de Lula. Era um segredo de polichinelo uma vez que todo mundo sabia que o PT não tinha outra opção disponível.

 Mas sua entrada oficial marca um momento decisivo da campanha. Quem quiser chegar ao Planalto vai ter de mostrar suas qualidades e, também, sua habilidade para saber se livrar das cargas pesadas a sua volta. Haddad terá de falar sobre os casos de corrupção envolvendo o PT. Jair Bolsonaro já voltou a ser bombardeado sobre sua suposta falta de preparo para governar. E Geraldo Alckmin ganhou “de presente”o escândalo da prisão de Beto Richa, seu colega de PSDB, para tentar explicar. Acabou a trégua entre os candidatos. É reta final e hora de jogar carne aos leões. *
(*) Marcelo de Moraes – Coluna Estadão

A PROPÓSITO

Prisão de Richa mexe com campanha no Paraná

Adversários de Beto Richa não perderam tempo em capitalizar politicamente a prisão do ex-governador do Paraná. O deputado federal João Arruda, candidato ao governo pelo MDB e sobrinho do senador Roberto Requião, procurou mostrar a associação de Richa aos líderes nas pesquisas.

A governadora Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição, foi vice de Richa. E Ratinho Junior (PSD) foi secretário de Desenvolvimento Urbano.