VAI SER BOM, FOI?

Resultado de imagem para robôs - charges

As ações das empresas de varejo digital do Ibovespa limitaram as perdas no fim da sessão, mas a ofensiva da Amazon no Brasil tirou R$ 4,75 bilhões do valor de mercado das quatro companhias concorrentes da gigante americana listadas na B3. Magazine Luiza, Lojas Americanas, B2W Digital e Via Varejo terminaram o pregão valendo, em conjunto, R$ 103,7 bilhões na bolsa, contra R$ 108,45 bilhões ontem.

No fim do pregão, Magazine Luiza caiu 4,97%, B2W cedeu 4,83%, Via Varejo perdeu 3,28% e Lojas Americanas teve baixa de 3,20%. Esses percentuais representam uma melhora ante as mínimas da sessão, quando Magazine Luiza e B2W, por exemplo, chegaram a cair 7,5%. Mesmo assim, as quatro empresas lideraram a lista de piores desempenhos do Ibovespa.

Amazon lançou hoje o seu novo serviço Prime, um pacote que inclui entregas de mercadorias compradas em seu site e a assinatura de “streaming” de música e vídeo. Até dezembro, a companhia vai lançar também o seu assistente virtual, Alexa.*

(*) Juliana Machado, Valor — São Paulo