OLHA O PIXULECO AÍ, GENTE!

Manifestação contra o governo na Paulista tem princípio de tumulto

Grupo leva o boneco inflável que faz alusão ao ex-presidente Lula para Av. Paulista neste domingo; ministro da Justiça foi hostilizado quando passava nas proximidades do ato

Integrantes do Movimento Brasil Melhor, que protestam contra o governo federal, inflam boneco representando o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apelidado de “Pixuleco” ou “Lula inflado”, em frente ao prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), na Avenida Paulista, neste domingo, 30

Manifestantes anti-PT e um grupo de apoiadores do partido e do ex-presidente Lula se envolveram em um princípio de confronto neste domingo na Avenida Paulista, em São Paulo, durante a manifestação que envolve o boneco “Lula Inflado”, que faz uma alusão ao ex-presidente.

Um dos manifestantes pró-PT, Manoel Del Rio, de 68 anos, chegou a trocar socos e ponta pés com um apoiador do movimento contra o governo. Ele disse que estava passeando de bicicleta e deicidiu se juntar ao ato. “Não existe nenhuma acusação contra o Lula. Eles deveriam se manifestar contra corruptos”, afirmou.

Uma das organizadoras do ato contra o governo, a empresária Meire Lopes afirmou que a intenção do ato não é fazer provocações ou gerar confronto. Segundo ela, o grupo é o mesmo que na sexta-feira, organizou um outro protesto em frente a prefeitura, no Viaduto do Chá, onde o boneco do “Lula Inflado” também gerou uma confusão.

Segundo Meire Lopes, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi hostilizado por um grupo de transeuntes enquanto passava nas proximidades da manifestação.

(*) EDUARDO KATTAH – O ESTADO DE S. PAULO