O MAIOR VICE-SOCIOPATA DO PLANETA…

O GÊNIO DOS GÊNIOS

Depois de lere estudar profundamente o Happy Neuron, que decifra o efeito conhecido como Dunning-Kruger, que nos faz acreditar que sabemos mais do que de fato sabemos, Bozo voltou a defender neste sábado o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19.

“Estamos tendo notícias também de que cada vez mais, não só no Brasil, mas no mundo, o tratamento precoce via hidroxicloroquina tem surtido efeito, então nós apelamos àqueles que ainda resistem”, afirmou em Santa Catarina, onde sobrevoou áreas atingidas pelo ‘ciclone bomba’.

 

A PROPÓSITO

A OMS anunciou neste sábado que vai interromper os estudos com hidroxicloroquina e com os antivirais lopinavir e ritonavir para o tratamento de Covid-19.

“Esses resultados preliminares mostram que a hidroxicloroquina e o lopinavir/ritonavir produzem pouca ou nenhuma redução na mortalidade de pacientes com Covid-19 hospitalizados quando comparados ao padrão de atendimento. Os investigadores do estudo de solidariedade interromperão os ensaios com efeito imediato”, diz comunicado da OMS.

Os antivirais haviam sido incluídos no estudo por já terem sido licenciadas para o tratamento de pacientes com HIV. (Reuters)