…TUDO COMO DANTES

Maia avisa que chegou a hora de regulamentar teto de gastos

Após o governo anunciar um programa de transferência de renda cheio de “jeitinhos” para escapar do teto de gastos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avisou em suas redes sociais que já passou da hora do Congresso discutir os gatilhos para o teto. “O governo e o Congresso precisam enfrentar o desafio de regulamentar o teto de gastos JÁ”, afirmou.

Maia defende a medida como forma de liberar espaço para investimentos na crise econômica decorrente da pandemia de coronavírus. “Essa indefinição pode provocar mais uma crise que vai impactar a vida dos brasileiros, adiando ainda mais a recuperação econômica provocada pela pandemia”, completou o presidente da Câmara.

Em agosto, Maia disse que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), iria colocar para tramitar uma PEC sobre o tema que está parada na Casa Legislativa. A ideia de Maia era apensar o tema em uma proposta que está na Câmara e que é mais ampla da que seria debatida pelos senadores. Uma PEC maior, que incluísse outros temas, teria de voltar para Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o que causaria um atraso em sua aprovação.*

(*) Gustavo Zucchi – Estadão