DA SÉRIE “EU NÃO SABIA”

O que poderá fazer Sergio Moro em 2022 depois de embolsar uma fortuna

Fará o que quiser, inclusive nada

 

Gente que conversou com Sergio Moro nas últimas semanas diz que o ex-juiz poderá ser candidato a presidente da República no próximo ano. Ou a vice de algum candidato da terceira via, se houver terceira via. Ou a uma vaga no Senado por Santa Catarina. Ou a uma vaga no Senado por São Paulo. Ou não será candidato a nada.

mulher dele, advogada, que antes era contra que o marido fosse candidato a qualquer coisa, agora é a favor. E não teme que ele vire alvo de pancadaria de Lula e de Bolsonaro. Candidato ou não, ele será alvo, sim, de pancadaria dos dois. Candidato, de preferência a presidente, poderá pelo menos se defender e atacar.

Mas se Moro preferir ficar de fora das eleições, não terá mais com o que se preocupar na hora de pagar suas contas. O que ganhou como membro de um dos maiores escritórios de advocacia dos Estados Unidos bastou para assegurar-lhe, e à família, um futuro tranquilo. De resto, a mulher é bem-sucedida em sua profissão.

Este é o ponto da situação de Moro, que no final de 2018 aceitou ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, acreditando que mais tarde ganharia uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Caiu no conto do ex-capitão depois de tê-lo ajudado a se eleger presidente. Moro não gosta de lembrar disso. Foi seu maior erro.*

(**) Ricardo Noblat – Metrópoles